Ismael,

Fiz um teste com 24 cidades e funcionou.

Você fez este teste com uma base pequena?

Qual a versão do LibreOffice que você usa?

Você pode disponibilizar apenas parte da planilha com o nome de todas as
cidades para que eu possar fazer testes? Manda uma mensagem privada.

Saudações solidárias,

João

Em 27 de maio de 2014 21:53, Gilberto Schiavinatto <
gilberto@schiavinatto.com> escreveu:

Oi Ismael, a fórmula funciona, pode testar com um arquivo bem menor ( meu
teste tinha 20 células 15 diferentes).
Para entender melhor a fórmula, faça este teste em um arquivo menor (20
células, com algumas repetidas) , fora de sua planilha. Para visualizar
melhor o que faz a fórmula , insira a fórmula "=1/CONT.SE(cidades;cidades)"
Crtl+Shift+Entrer, ao lado da primeira célula da analise. Repare que para
cada célula ela divide pela quantidade desta cidade, e se fizer a soma
desta coluna será a quantidades de nomes diferentes. Como a fórmula não
descarrega a informação célula por célula, fica tudo em memória, creio que
este seja o problema, a memória para este cálculo.
Uma saída, em uma nova planilha, use a fórmula acima e some o resultado.

ao seu dispor....

Em 27/05/2014 05:11, Ismael Maduro escreveu:

Bom dia, Gilberto!
Primeiramente, quero agradecê-lo pela atenção!
Estou usando a versão 4.2.2.1 do Libre Office, num Ultrabook com 2 SDD;
portanto, super-rápido!
Ocorre que ao inserir a fórmula, pela primeira vez, ele deu como
resultado o valor 1. E pela segunda vez, ficou calculando por mais de meia
hora e deduzi que houve um travamento do Calc.
Lembrando que selecionei a na coluna onde estão as cidades e dei o Nome
da Caixa de "cidades"
Não funcionou ainda. Pode continuar tentando me ajudar?

Grato!

Ismael

Date: Mon, 26 May 2014 21:19:57 -0300
From: gilberto@schiavinatto.com
To: usuarios@pt-br.libreoffice.org
Subject: Re: [pt-br-usuarios] Pesquisar e/ou Contar Cidades do Brasil

Ismael, tenta esta fórmula...

{=SOMA(SE(ÉCÉL.VAZIA(cidades);0;1/CONT.SE(cidades;cidades)))}

onde: "cidades" são as células que contem os "Nomes das Cidades".

segredo, digite o abaixo:
=SOMA(SE(ÉCÉL.VAZIA(cidades);0;1/CONT.SE(cidades;cidades)))
não de Enter, de Crtl+Shift+Enter
ai vai aparecer as chaves no início e fim do digitado...
(a fórmula despreza células vazias)

A fórmula acima é inserida como fórmula de matriz , que é uma fórmula
que executa vários cálculos em um ou mais conjuntos de valores e retorna
um único resultado ou vários resultados.

Não entendo direito como funciona, mas funciona, esta fórmula, já usei
no passado e costumo guardar coisas estranhas que funcionam.
------------

Em 26/05/2014 19:07, Ismael Maduro escreveu:
Boa noite a todos!
Tenho uma planilha de dados de 5.000 registros com nomes de cidades
brasileiras.Muitas se repetem nesse conjunto. Quero contar, extraindo dessa
lista, quantos municípios desses 5.000 registrados eu tenho, contando
apenas 1 de cada, sem repetir os nomes.Exemplificando: a cidade de São
Paulo aparece 100 vezes lançada nessa lista, mas conta apenas um município
e assim por diante.Já tentei o Procv(); o Cont.Se; Subtotais, Classificação
etc., mas encontrei muita dificuldade.
Podem me ajudar?
No aguardo, agradeço.
Ismael Maduro - Londrina

--
Gilberto Schiavinatto
LibreOffice - Caminhando sem fronteiras

---
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast!
Antivírus está ativa.

--
usuarios/