Conversar de igual para igual com você... Não tenho essa pretensão, não mesmo.

Date: Fri, 2 Dec 2011 07:59:55 -0300
From: alexandre.silveira.br@zoho.com
To: usuarios@pt-br.libreoffice.org
Subject: Re: [pt-br-usuarios] RE: [pt-br-usuarios] RE:  Teste de fóruns para o LibreOffice

Antecedentes:

De quando em quando aparece uns 5 nas listas brasileiras alugando os assinantes como suporte
pessoal pago ou acho que todos somos aluno de faculadade de primeiro periodo  e ai coisa fica bem
rasteira e fora de tom.

95% dos assinantes são maiores, profissionais nas suas respectivas areas e vacinados....

Nas listas internacionais a resposta ai é uma tsunami é a mesma em inglês. Quem se lembra os
e-mails desaforados do pessoal da Oracle para cima do Florian e dos outros desenvolvedores na
espoca da cisão ???? o tom era o mesmo....

Os 5% por favor entendam que a conversar por aqui é de igual para igual....

Acompanhem as listas internacionais que entederão oque seria a postura mais adequada a parte
regional brasileira.... Como regra geral o tom por aqui (lista regional) não costuma ser bem
aquele, oque afasta o pessoal mais desenvolvido (que sabe ingles, tem algum tempo disponivel e
que tem contatos que poderiam ajudar muito no projeto...) para ajudar nas ações de makerting do
LIbreOffice.

O comentário de Havard meu caro é dispensável.... Este comentário  "Papagaio velho não aprende a
falar" (é o meu caso)" é completamente dispensável nas listas de discursão brasileiras... nâo é
fato isolado....

---- On Thu, 01 Dec 2011 21:50:49 -0300 Ismael Maduro <ismaelmaduro@hotmail.com> wrote ----

Oi Alex,
A sua nota deveria ser mais ponderada porque nem todos os usuários da lista são experts como
você.O fato de você achar que as conversas deveriam ser mais produtivas, não deveria citar
"dependência de universitários", porque somos um grupo querendo aprender com os demais.Se você já
sabe o suficiente, deveria se mudar pra Harvard, porque aqui devemos ser mais humildes com os
consulentes da lista.É isso!

> Date: Thu, 1 Dec 2011 14:55:36 -0300
> From: alexandre.silveira.br@zoho.com
> To: usuarios@pt-br.libreoffice.org
> Subject: Re: [pt-br-usuarios] RE: Teste de fóruns para o LibreOffice
>

> Vai ser o canal de suporte ao usuário em português, cada grupo regional vai ter o seu forum
em seu próprio idioma.

> A decisão já foi tomada pela TDF respondendo as constantes reclamações dos usuários nas
listas. Vai ter moderação dos forums.

> Nota: sigo a reclamação que postei no facebook. Dá para parar com este viés, se não quer
aprender nada ou envoluir um poquinho então está no projeto errado. A cara do Libreoffice vai
mudar muito a paritr da versão 3.5 que sai em fevereiro, vai para de usar por causa da mudança ?
e que papo é este de ficar dependendo de "universitários" ??? tá chato isto... As conversas
produtivas nas listas brasileiras estão ficando cada vez mais raras....

<betovisk1@hotmail.com> wrote ----

> "Papagaio velho não aprende a falar" (é o meu caso), para colaborar não vai dar. Só vou
poder me beneficiar da leitura e pedindo ajuda aos universitários: ( são Gooogle, "traduzis" por
nós...).Qual é a diferença desse possível fórum com nossa atual lista? Vamos ter novas mudanças
na colaboração só que em inglês, ou é somente mais uma ferramenta para os membros The Document
Foundation?