Sim, claro, mas o arquivo Epub ou outros, MOBI por exemplo voltam cheios de espaços em branco, parágrafos vazios, etc. Quero, e estou conseguindo, que fique o mais parecido com um livro possível, tirando as puladas de linhas desnecessárias. Por enquanto está dando um pouco de trabalho pois ainda não estou dominando por completo as EXPRESSÕES REGULARES para localizar e substituir determinadas coisas. Mas estou me divertindo!!!
Grato
José Eduardo

-----Mensagem Original----- From: Rogerio Luz Coelho
Sent: Wednesday, July 02, 2014 9:55 PM
To: Olivier Hallot
Cc: usuarios@pt-br.libreoffice.org
Subject: Re: [pt-br-usuarios] Writer

Se usa mesmo o kindle deve ter um e-mail que vc manda seus pdf para serem
convertidos certo? Qual o problema com esse email?

Rogerio

Em 27 de junho de 2014 16:34, Olivier Hallot <olivier.hallot@libreoffice.org
escreveu:

Quem sabe daqui a pouco EPUB já não é mais problema...

http://libregraphicsworld.org/blog/entry/document-liberation-project-announces-epub-exporting-tool

Abs
Olivier

Em 27-06-2014 06:20, Zé Gmail escreveu:
> Uso o KINDLE para ler meus livros e como existe muito textos no formato
PDF, que o Kindle não lê, tenho que convertêlos para o formato EPUB. Para
tal tenho que DESFORMATAR todo o livro, para retirar as linhas em branco ,
colocar os parágrafos nos lugares certos, etc, etc. Este trabalho linha a
linha em um livro de 400, 600 páginas é meio inviável.
> Para que a máquina trabalhe para mim uso o WRITER para desformatar o
texto. Copiando em formato texto para o WRITER uso o LOCALIZAR E SUBSTITUIR
e EXPRESSÃOE REGULARES para:
> Localizar - ^[:upper:], Substituir - ####& - Para marcar os > parágrafos
> Marcar e subistiruir  aqueles parágrafos que se iniciam com "-"
> Acabar com linhas vazias e desperdício de espaço protegendo o último
caracter da linha quando tem ponto, etc, etc.
> Na ação localizar " $ " e substituir " colocando ESPAÇO" para fechar o
processo e preparar para que fique num formato razoável aparece um aviso:
> "Para prosseguir com esta ação, você deve primeiro desativar a função
"desfazer". Deseja desativar a função "desfazer"?"
> E os botões para se clicar: SIM - NÃO - CANCELAR.
> Se clico o SIM o programa trava, clicando o Ctrl+Shift+Esc recebo a
informação que o programa "Não está respondendo"
> Se não clico nada o computador fica trabalhando parecendo que está
travado e para verificar,  cicando o Ctrl+Shift+ESC vejo que o WRITER está
executando
> Nunca cliquei no CANCELAR
>
> Bom meu sistema operacional é de 64 bits, Windows 7 com todas as
atualizações
> O programa LibreOffice é a versão 4.2.5.2.
>
> Enfim, acabo de fazer este procedimento enquanto preparava este mail. O
programa Writer está trabalhando, mas gostaria de saber porque ao clicar o
SIM o programa trava?

> Muito grato e desculpe esta complicação, mas fazer isto manualmente leva
DIAS!!!

--
Olivier Hallot
Comunidade LibreOffice